Veja como foi o SARAU Caminho das Águas

No último dia 4 de outubro de 2014 foi realizado o I SARAU CAMINHO DAS ÁGUAS, no Clube Bella Vista, Riacho Grande/SBC. O objetivo foi arrecadar fundos para a reforma do Clube da Pedreira de Rio Grande da Serra, um local muito importante…

Programação – SARAU Caminho das Águas – 04/10/2014

Venham participar de um encontro sócio-cultural-ambiental às margens da Represa Billings. Todo valor arrecadado será destinado ao projeto de Reforma do Clube da Pedreira de Rio Grande da Serra, bairro onde está localizada a principal…

Fotos e Apresentações – Seminário Socioambiental

Agradecemos a presença de todos no Seminário Socioambiental - Água, Fonte de Vida, realizado em 23/11/2013 na Escola Estadual Tito Lima, localizada no Bairro Estoril, São Bernardo do Campo/SP. Seguem as fotos tiradas por Elaine Santos, da…

Seminário Socioambiental – Água, Fonte de Vida

O Seminário Socioambiental - Água, Fonte de Vida, surge com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimento sobre o tema ÁGUA e os fatores que influenciam na saúde e qualidade de vida dos moradores do Bairro Estoril. Cientes da relação…

Clipe 10 anos Pró Rio Grande

Festa de comemoração de 10 anos da OSCIP Pró Rio Grande

II Passeio Náutico

No II Passeio Náutico, realizado em parceria com a Villa Brasil, teve o objetivo de sensibilizar os praticantes de Jet Ski e outros esportes náuticos sobre o impacto ambiental causado por suas embarcações. Após a retirada do lixo de…

II Eco Jet

Após 6 anos da primeira edição, foi realizado o II Eco Jet em 23 de novembro de 2003, com maior enfoque na Educação Ambiental, através das seguintes ações: - recolhimento do lixo das margens e superfície da represa; - mapeamento…

I Passeio Náutico

A Pró Rio Grande foi convidada pela empresa Villa Brasil para realizar uma atividade ambiental de sensibilização aos usuários de embarcações na Represa Billings, destacando a necessidade de preservar a água para prática de esportes e…

I Eco Jet

Com o objetivo de recolher o lixo das margens e superfície da Represa Billings, um grupo de amigos, em posse de suas embarcações, se reuniu no dia 19 de outubro de 1997. Após o evento se perguntaram: adianta só coletar o lixo? “Precisamos…

Atividade no braço do Rio Grande da Billings

Na perspectiva do desenvolvimento da consciência ecológica prevista em suas políticas ambientais, o Colégio Arbos e a OSCIP – Pro Rio Grande, desenvolveram uma atividade no braço do Rio Grande da Billings, em Riacho Grande, com o objetivo…